Logotipo Afya
Anúncio
Infectologia9 março 2025

Confira os destaques do CROI 2025!

O evento traz discussões sobre temas importantes na infectologia, como HIV, covid-19 e mpox.
Por Redação Afya

A 32ª edição da Conference on Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI), acontece entre os dias 9 e 12 de março, em São Francisco, Estados Unidos. O evento é um dos mais relevantes da área de infectologia, especialmente os temas mais quentes em HIV. Outros destaques do encontro são a Mpox, covid-19.

Confira as discussões!

Os resultados do estudo STOMP, que avaliou o uso de tecovirimat em pacientes adultos com infecção presumida ou confirmada por mpox, foram apresentados no CROI 2025. 

O CROI 2025 dedicou uma plenária para discussão de temas atuais relacionados à tuberculose (TB), com a apresentação de duas palestras. 

Um estudo conduzido em uma clínica de saúde sexual na cidade de São Francisco, Califórnia (EUA) avaliou o impacto da doxiPEP na incidência de ISTs.

Um programa de rastreio de sífilis para todos os pacientes com menos de 65 anos admitidos na unidade de emergência foi implementado em um hospital terciário de Chicago. Retrospectivamente, os registros de atendimento que incluíram rastreio para sífilis nos dois anos seguintes à essa implementação foram avaliados. Os achados foram apresentados no CROI 2025.

Por meio de dados de vigilância, os autores de um estudo conduzido no estado norte-americano da Califórnia avaliaram desfechos de binômios mãe/bebê em que um dos pais foi diagnosticado com sífilis latente tardia de uma coorte pré-existente.

Embora muitos avanços em relação aos cuidados de pessoas vivendo com HIV tenham sido alcançados, crianças e adolescentes ainda constituem uma população com muitos desafios. O congresso dedicou uma plenária para esse assunto, discutindo diversos aspectos da infecção por HIV em crianças.

O estudo DOLPHIN-Moms é um estudo aberto de fase II conduzido na África do Sul que está investigando a segurança e a farmacocinética de DTG em gestantes com HIV e que iniciaram TPT com doses diárias de isoniazida e rifapentina por um mês (1HP) ou doses semanais desses medicamentos por três meses (3HP). 

O estudo NEW STRAT-TB, conduzido em três hospitais na África do Sul, randomizou pacientes adultos com infecção pelo HIV e diagnóstico de TB disseminada para receber tratamento padrão ou tratamento intensificado.

O estudo A5379 avaliou a imunogenicidade da vacina HepB-CpG em PVHIV em uso de terapia antirretroviral com contagem de linfócitos T-CD4 ≥100 células/mm³ e carga viral < 1000 cópias/mL.

O PURPOSE 1 avaliou a administração de lenacapavir SC a cada seis meses como PrEP em indivíduos entre 16 e 25 anos. O estudo é um dos primeiros a incluir voluntários na faixa etária de 16 e 17 anos.

Os resultados de um estudo avaliando o potencial efeito de DTG sobre os níveis séricos hormonais de implante de levonorgestrel (LNG) e acetato de medroxiprogesterona de depósito (DMPA) foram apresentados no CROI 2025.

Confira também o podcast de highlights do CROI 2025!

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Infectologia