A 26ª Conferência Internacional de Aids, da International AIDS Society (IAS), acontece entre os dias 13 e 17 de julho, em Madri, Espanha. O encontro é um dos mais relevantes da área de infectologia e saúde pública do mundo, trazendo as mais importantes discussões sobre o combate ao HIV.
Acompanhe a cobertura do Portal Afya e fique por dentro das informações que podem impactar a sua prática clínica.
Confira as novidades!
O IAS 2025 dedicou uma sessão específica para apresentar os resultados do uso do lenacapavir em diferentes cenários.
A infecção pelo vírus HPV talvez seja uma das sindemias mais significativas na população de pessoas vivendo com HIV, uma vez que está associada a elevada carga de doença. A infecção foi tema de discussão no congresso.
O IAS 2025 apresentou evidências mais recentes sobre o manejo da infecção pelo vírus HIV em gestantes. Essa população frequentemente carece de estudos específicos, o que resulta em poucas informações sobre possíveis efeitos da gestação sobre os medicamentos antirretrovirais e destes sobre o concepto.
A infecção pelo HIV em crianças apresenta particularidades em questões de diagnóstico, tratamento e acompanhamento. Algumas novidades e resultados na área foram discutidos em plenárias do IAS 2025.
Um dos simpósios do IAS 2025 discutiu diferentes aspectos da interação HIV e comorbidades, abordando sobretudo o impacto da terapia antirretroviral (TARV) sobre marcadores metabólicos.
Os novos guidelines da Organização Mundial de Saúde (OMS) apresentados no IAS 2025 discutem aspectos importantes no cuidado de pessoas vivendo com HIV, trazendo novas recomendações em relação à profilaxia pós-natal de crianças expostas ao HIV e à coinfecção com Mpox.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) apresentou seus novos guidelines versando sobre profilaxia, tratamento e manejo da infecção pelo HIV.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.