Logotipo Afya
Anúncio
Cardiologia14 novembro 2023

AHA 2023: Acompanhe todas as novidades do congresso da American Heart Association

Edição de 2023 aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro na Filadélfia, Estados Unidos, e apresentou novas alternativas para a cardiologia.

Por Redação Afya

Entre os dias 11 e 13 de novembro aconteceu a edição de 2023 do congresso da American Heart Association, que aconteceu na Filadélfia, Estados Unidos, e também teve transmissão online para os inscritos.

Serão mais de 30 temas relevantes da área da cardiologia discutidos durante os três dias de congresso. Dentre os principais destaques deste ano estão as síndromes coronarianas agudas, cardiomiopatias, covid-19 e cardiologia e arritmias. A programação completa do evento pode ser consultada aqui.

O Portal realizou mais uma cobertura do tradicional congresso de cardiologia, para trazer as maiores novidades do evento.

AHA 2023

Confira os destaques do AHA 2023

Angioplastia na obstrução coronária com angina estável vale a pena?
Durante o congresso AHA 2023, foi apresentado o estudo ORBITA-2, que deu continuidade ao estudo ORBITA, sobre a segurança na escolha terapêutica pela angioplastia. No novo estudo, analisou-se se ela é recomendada na obstrução coronariana com angina estável. Confira.

Novo anticoagulante para prevenção de eventos tromboembólicos na FA
O estudo AZALEA avaliou o abelacimabe, anticorpo monoclonal que atua inibindo o fator XI e o comparou com a rivaroxabana. Ele foi encerrado precocemente, mas os resultados obtidos foram apresentados durante o segundo dia de congresso. Confira no artigo.

Vale a pena anticoagular fibrilação atrial subclínica?
Estudo avaliou o uso de apixabana em pacientes com fibrilação atrial subclínica e foi apresentado durante o AHA 2023. Veja aqui.

Há benefício em transfundir infartados com hemoglobina abaixo de 10g/dL?
Um estudo aberto, randomizado e multicêntrico avaliou se o risco de morte ou IAM pode mudar a partir dos limiares de hemoglobina. Confira o artigo completo.

Semaglutida e o benefício cardiovascular em pacientes obesos sem diabetes
Estima-se que, em 2035, mais da metade da população mundial tenha o diagnóstico, com forte associação com eventos cardiovasculares. Veja tudo aqui.

Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo