A PAf é uma doença com várias possibilidades terapêuticas eficazes para mudar o curso natural da doença. O diagnóstico e o tratamento precoces são fundamentais.
Este conteúdo foi produzido pela Afya em parceria com de acordo com a Política Editorial e de Publicidade do Portal Afya.
A PAF-TTR é uma doença de herança autossômica dominante de penetrância incompleta, a história familiar pode estar ausente, e nem sempre um indivíduo portador da mutação vai desenvolver a doença. Todas as pessoas que, pela história, poderiam ser portadoras do gene mutado, estão em risco de desenvolver a doença e poderiam ser submetidas ao processo de aconselhamento genético, caso fosse de seu interesse. A PAF-TTR é hoje uma doença com várias possibilidades terapêuticas eficazes para mudar o curso natural da doença.O diagnóstico e o tratamento precoces são fundamentais na evolução da doença. A tafamidis meglumina é, até o momento, a única opção farmacológica disponível no SUS.
Clique abaixo e assista a parte III do vídeo sobre a PAF, Polineuropatia Amiloidótica Familiar, em parceria com a Pfizer, onde o neurologista Felipe Nóbrega nos ajuda a conhecer e entender mais sobre essa doença:
Veja outros conteúdos publicados sobre o tema aqui no Portal da PEBMED:
Polineuropatia Amiloidótica Familiar e sinais de alerta
Conhecendo e entendendo a Polineuropatia Amiloidótica Familiar
Conhecendo e entendendo a Polineuropatia Amiloidótica Familiar – Parte II
Conhecendo e entendendo a Polineuropatia Amiloidótica Familiar – Parte III
Polineuropatia Amiloidótica Familiar : tratamento, modalidades terapêuticas e eficácia
Polineuropatia Amiloidótica Familiar : investigação para diagnóstico precoce e diferenciais
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.