Logotipo Afya
Anúncio
Infectologia28 julho 2021

Covid-19: Ministério da Saúde anuncia que adolescentes receberão vacina após primeira dose de toda população adulta

Foi anunciado que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Vacinação (PNI) e receberão a vacina contra Covid-19. Saiba mais.

Por Luciano Lucas

Em comunicado assinado nesta terça-feira, 27, pelo Ministério da Saúde, pelo Conass e pelo Conasems, foi anunciado que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e receberão a vacina contra Covid-19 após toda a população de maiores ou iguais a 18 anos receber pelo menos a primeira dose de alguma das vacinas disponíveis. Adolescentes com comorbidades terão prioridade de vacinação.

Saiba mais: Moderna anuncia resultados eficazes da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com a chegada programada das vacinas e pela eficácia nas suas aplicações, a expectativa e o objetivo do ministério é imunizar toda a população maior de 18 anos até setembro. O ministro ainda disse que, após vacinar com a primeira dose todos os adultos, a ideia é estudar a redução do intervalo entre doses dos imunizantes.

adolescentes

healthcare and medical concept - doctor doing vaccine to child in hospital

Vacina para adolescentes

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia concedido autorização para a indicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças com idade de 12 anos ou mais. 

De acordo com a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes de no mínimo 12 anos foi aprovada, após a Pfizer apresentar resultados de estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina contra Covid-19 para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências bibliográficas: 

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Saúde