As plataformas de ensino públicas, Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS), estão com inscrições abertas para cursos a distância voltados para Atenção Primária à Saúde (APS) na área de obstetrícia.
Sem processo seletivo, os interessados só precisam acessar as plataformas e realizarem a inscrição nos cursos pretendidos.
Saiba mais: Inscrições abertas para o curso de vigilância epidemiológica até 27 de junho
Cursos oferecidos:
Amamenta e alimenta Brasil: recomendações baseadas no Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos
Curso em parceria com a UFSC sobre a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos no âmbito da atenção primária do SUS. Elaborado com base nas dificuldades encontradas em relação ao aleitamento materno e às recomendações sobre a introdução da alimentação complementar no cotidiano de trabalho na APS. É um pré-requisito para realizar a formação presencial para se tornar tutor da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
- Matrículas até 31 de agosto de 2023.
- Carga Horária: 30 horas.
Promoção do ganho de peso adequado na gestação
Com o intuito de capacitar o profissional de saúde a compreender a importância da alimentação adequada na gestação, esse curso, que também conta com a parceria com a UFSC, busca fornecer ao profissional ferramentas para o desenvolvimento de ações na prevenção e manejo do sobrepeso e da obesidade durante a gestação. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
- Matrículas até 30 de junho de 2023.
- Carga Horária: 30 horas.
Curso Teórico de Manejo do Aleitamento Materno UFRN / SEDIS / LAIS / MS
O objetivo do curso é a capacitação das partes interessadas no manejo clínico do aleitamento materno quando da necessidade de estabelecimento ou manutenção da amamentação.
- Matrículas abertas por tempo indeterminado.
- Carga horária: 60 horas.
*Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal PEBMED.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.