Logotipo Afya
Anúncio
Dermatologia5 dezembro 2023

Prurido crônico e síndrome DRESS: confira os novos Clinical Drops!

Neste post, fique por dentro dos vídeos Clinical Drops que acabaram de chegar no Whitebook na categoria de Dermatologia!

Por Afya Whitebook

Conheça agora mesmo os dois novos Clinical Drops que estão disponíveis no Whitebook na categoria de Dermatologia  e como eles podem te auxiliar na prática médica!

Canabinoides são indicados para o tratamento do prurido crônico?

O prurido ou coceira é uma das queixas dermatológicas mais frequentes na prática clínica. Ele é dito crônico quando dura mais de seis semanas e pode alterar a qualidade de vida. O prurido é reportado em 30,9 a 36,2% dos pacientes dermatológicos e 16,8% da população geral em algum ponto de suas vidas. Canabinoides são compostos derivados do ácido araquidônico e que podem ter origem endógena ou exógena, produzidas por plantas ou sintéticas, e eles são capazes de modular o sistema endógeno dos endocanabinoides. Saiba mais neste Clinical Drops!

Por que precisamos conhecer a reação a drogas com eosinofilia e sintomas sistêmicos?

A reação a drogas com eosinofilia e sintomas sistêmicos, também conhecida como a síndrome DRESS, é uma entidade muito importante para ser reconhecida nos setores de emergência. É considerada uma reação medicamentosa cutânea grave e pode ter mortalidade de até 10%. Ela corresponde a 20% dos casos de pacientes internados por reações medicamentosas. Diversos medicamentos são descritos como potenciais desencadeantes. Os mais comuns são Alopurinol, anticonvulsivantes aromáticos, como a carbamazepina, lamotrigina e fenitoína. Antibióticos, derivados da sulfa, ou beta lactâmicos, além da vancomicina. Confira a íntegra do conteúdo disponível no Whitebook!

Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo