Logotipo Afya
Anúncio
Cardiologia17 março 2019

É possível melhorar a profilaxia anti-infecciosa com implante de CDI? [ACC 2019]

O implante do TYRX diminuiu significativamente a taxa de infecção em pacientes com implante de CDI sem aumentar significativamente os efeitos adversos. Saiba mais:

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Em pacientes onde a infecção é fator de piora significativa da morbimortalidade, a busca de novas estratégias para diminuir a taxa de infecções é válida. Esse é o perfil dos pacientes que implantam CDIs. Um total de 6983 indivíduos indicados para implante de CDI, ou troca ou revisão de sistema, foram randomizados para receber ou não o implante do TYRX. Trata-se de um envelope absorvível solúvel com antibióticos. Os dois grupos receberam antibioticoterapia padrão para profilaxia de infecções.

Em um seguimento de 12 meses foram avaliadas infecções resultando na extração do CDI ou revisão do sistema, antibioticoterapia de longo-prazo com infecção recorrente e morte como desfechos primários. E como desfechos secundários foram observadas complicações relacionadas ao procedimento ou ao sistema.

Leia mais:  Qual é a relação entre infecção e infarto agudo do miocárdio?

O implante do envelope ocorreu com sucesso em 99,7% dos pacientes. 89,4% dos pacientes completaram o follow-up. A taxa de infecções maiores no grupo do envelope foi de 0,7%, enquanto no grupo controle foi de 1,2% (p = 0,04). A taxa de complicações do procedimento ou do sistema foi de 6,0 contra 6,9% do grupo do envelope em relação ao grupo controle com p < 0.001.

O implante do TYRX diminuiu significativamente a taxa de infecção em pacientes com implante de CDIs sem aumentar significativamente os efeitos adversos.

ACC 2019: cobertura PEBMED

Neste final de semana, a PEBMED vai trazer as principais notícias do congresso do American College of Cardiology, fique ligado em nosso Portal!

É médico ou enfermeiro e também quer ser colunista do Portal da PEBMED? Inscreva-se aqui!

Referências:

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Cardiologia