Logotipo Afya
Anúncio
Medicina de Família16 junho 2023

Hormonização em homens e mulheres trans [vídeo]

No sétimo episódio da série LGBTQIA+, saiba sobre as principais indicações e contraindicações da hormonização para a população trans.

Neste episódio da série LGBTQIA+ na prática – o que todo médico precisa saber, Vitor Henrique, médico ginecologista e conteudista do Portal PEBMED, fala sobre as indicações e contraindicações dessa abordagem em homens e mulheres trans e pessoas não binárias. Ele aponta ainda o intervalo de acompanhamento com exames laboratoriais e quais são os exames iniciais para o início da hormonização.

Importante relembrar que homens trans são pessoas que nasceram com o sexo biológico feminino e que não se identificam com o gênero atribuído no seu nascimento. Na busca do autorreconhecimento também quanto ao próprio corpo, muitas dessas pessoas procuram os profissionais de saúde com o intuito de realizar mudanças corporais, especialmente nos casos de disforia de gênero.

Dê o play e assista ao episódio!

Para mais conteúdos como esse, acesse nosso canal no YouTube!

LGBTQIA+ na prática – o que todo médico precisa saber

A nova série LGBTQIA+ na prática – o que todo médico precisa saber, exclusiva do Portal PEBMED, vai trazer especificidades sobre cada uma das letras da sigla, e mostrará como um bom atendimento a população LGBTQIA+ contribui para a boa prática médica. Aperfeiçoar-se no tema permitirá que o médico se senta mais confortável no exercício profissional e tenha um melhor resultado terapêutico, além da relação médico-paciente.

Veja também:

Tópicos abordados no vídeo

  • Indicações e contraindicações
  • Exames iniciais para início do hormônio
  • Intervalo de acompanhamento com exames laboratoriais
  • Hormônios que são utilizados e via de administração
  • Trabalho na redução de danos
  • Profissionais quem pode realizar a hormonização

Siga também a PEBMED no Instagram, Facebook, Twitter e no YouTube

Confira a série LGBTQIA+ também na versão e-book, um guia prático e exclusivo sobre as especificidades dessa população para auxiliar na prática de uma medicina cada vez mais humanizada! Acesse aqui!

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Anúncio

Compartilhar artigo

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.