A osteoporose continua sendo uma condição subdiagnosticada e subtratada, responsável por um preocupante hiato terapêutico e por múltiplas fraturas por fragilidade evitáveis¹. Este mapa mental, apresentado pelo Dr. Erik Trovão, propõe um fluxo clínico prático, da suspeita diagnóstica à conduta otimizada, integrando o uso do FRAX 2.0, a busca ativa de fraturas e a estratificação de risco para orientar o tratamento².
Este material é destinado exclusivamente a profissionais habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos. Contém informações sobre produtos sujeitos à prescrição médica e deve ser utilizado conforme as regulamentações da ANVISA. Consulte a bula antes de prescrever.
BRA-785-0725-80002. Outubro/2025.
Material promocional aprovado de acordo com as regulamentações locais, destinado apenas aos profissionais da saúde habilitados a prescrever e/ou dispensar medicamentos. A Amgen recomenda o uso de seus medicamentos, de acordo com a aprovação regulatória local. Todas as referências citadas neste material estão disponíveis mediante solicitação dos profissionais da saúde ao SIC (Serviço de Informações Científicas), através do número gratuito 0800 742 0800 e/ou e-mail [email protected].
Para mais informações consulte as minibulas do produto pelo QR Code. 
Autoria

Erik Trovão
Formado em Medicina pela UFCG •Residência em Clínica Médica pelo HBLSUS/PE •Residência em Endocrinologia e Metabologia pelo HAM-SUS/PE •Titulo de especialista em Endocrinologia e Metabologia pela SBEM •Mestre em neurociências pela UFPE •Preceptor da Residência de Endocrinologia do HC/UFPE
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.



