Neste primeiro podcast da séria LGBTQIA+, Vitor Henrique convida Marcelo Gobbo para abordarem sobre as configurações familiares.
Enquanto no passado o conceito de família esteve intimamente ligado ao compartilhamento de um mesmo lar e aos laços de consanguinidade, atualmente ele se relaciona mais aos vínculos afetivos. Tendo isso em mente, é importante que o médico na abordagem dos pacientes não presuma a heterossexualidade dos genitores, nem invalide as relações não monogâmicas, lembrando-se sempre da pluralidade de arranjos familiares.
Neste episódio da série LGBTQIA+ na prática – o que todo médico precisa saber, Vitor Henrique, médico ginecologista e conteudista do Portal PEBMED, convida Marcelo Gobbo, médico de família e comunidade, para falar sobre as configurações familiares na população LGBTQIA+ do ponto de vista parental e conjugal.
Ouça agora!
Para mais conteúdos como esse, acompanhe nosso canal no Spotify!
A nova série LGBTQIA+ na prática – o que todo médico precisa saber, exclusiva do Portal PEBMED, vai trazer especificidades sobre cada uma das letras da sigla, e mostrará como um bom atendimento a população LGBTQIA+ contribui para a boa prática médica. Aperfeiçoar-se no tema permitirá que o médico se senta mais confortável no exercício profissional e tenha um melhor resultado terapêutico, além da relação médico-paciente.
Veja também:
Tópicos abordados no podcast:
Siga também a PEBMED no Instagram, Facebook, Twitter e no YouTube
Confira a série LGBTQIA+ também na versão e-book, um guia prático e exclusivo sobre as especificidades dessa população para auxiliar na prática de uma medicina cada vez mais humanizada! Acesse aqui!
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.