Aconteceu, entre os dias 7 e 10 de dezembro, na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, o congresso da edição 2024 da American Society of Hematology, a ASH 2024.
O congresso está em sua 66ª edição e trouxe destaques e novidades da área; contou com a presença da conteudista de hematologia e clínica médica do Portal Afya e Whitebook, Luiza Lapolla Perruso.
Confira os principais destaques do ASH 2024 abaixo.
O congresso apresentou uma sessão inteiramente dedicada a terapias de primeira linha para leucemia mieloide aguda (LMA).
Painel de especialistas em leucemia linfocítica crônica: discussão de casos à luz do guideline da National Comprehensive Cancer Network.
Sessão envolveu diferentes combinações de venetoclax na primeira linha de tratamento de pacientes com leucemia mieloide aguda.
Confira uma entrevista feita durante uma sessão exclusiva de discussão de tratamento de leucemia mieloide aguda (LMA) com a dra. Courtney DiNardo.
O médico Richard Stone, do Dana Farber Cancer Institute, mostrou os resultados de dez anos de seguimento do RATIFY em sua apresentação oral no Congresso da American Society of Hematology de 2024. Confira aqui.
Confira os detalhes sobre o relevante estudo PIVOT, apresentado durante o segundo dia do congresso ASH 2024.
- Teclistamabe de manutenção pós-transplante induz doença residual mínimaConfira detalhes sobre o estudo que mostrou a eficácia de 100% do medicamento.
- O estudo que mobilizou a plateia do ASH 2024: AMPLIFY trial
Um estudo abarrotou os salões do último dia do congresso ASH 2024 e você pode conferir aqui quais os resultados que ele trouxe.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.