Logotipo Afya
Anúncio
Cardiologia20 março 2017

Valvopatia: nova diretriz indica melhor tratamento

Para o tratamento da valvopatia, a American Heart Association e o American College of Cardiology publicaram uma atualização para suas diretrizes de 2014.

Por Vanessa Thees

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A doença valvar representa uma significativa parcela das internações por doença cardiovascular no Brasil. Para o tratamento do paciente com valvopatia, a American Heart Association e o American College of Cardiology publicaram recentemente uma atualização para suas diretrizes de 2014.

Entre as principais mudanças, estão:

=> A profilaxia antibiótica para alguns procedimentos dentários é razoável em pacientes de alto risco, como aqueles com válvulas cardíacas protéticas ou outro material de reparo de prótese valvar.

=> A anticoagulação é recomendada em pacientes com fibrilação atrial + uma pontuação de 2 ou mais no escore CHA2DS2-VASc e que têm valvulopatia aórtica, doença valvar tricúspide ou regurgitação mitral (e um antagonista da vitamina K especificamente para pacientes com estenose mitral reumática).

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

=> O implante percutâneo transvalvar aórtico (TAVI) é uma alternativa razoável à cirurgia em pacientes sintomáticos com estenose aórtica grave e risco cirúrgico intermediário.

=> Pacientes com idades entre 50 e 70 anos podem optar pela prótese valvar mecânica ou bioprostética, após uma discussão sobre os riscos e benefícios de cada um.

Referências:

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Cardiologia