Médico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ⦁ Residente de Neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ⦁ Doutorando do Programa de Clínica Médica do Laboratório de Tecido Conjuntivo do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF – UFRJ) ⦁ Atua em pesquisa na área de glicosaminoglicanos com ênfase nas áreas de inflamação, coagulação e Oncologia ⦁ Possui experiência em Cuidados Intensivos, Atendimento de Urgência e Emergência e Atenção Primária à Saúde ⦁ Atuou em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em Centros de Terapia Intensiva e Departamento de Emergência na Estratégia de Saúde da Família (ESF) ⦁ Trabalhou também em importantes projetos de extensão da UFRJ, atuando de Pesquisa, Ensino e Promoção da Saúde, tendo desenvolvido habilidades de gestão de pessoas, marketing, ensino, pesquisa e publicação enquanto exercia cargos como Coordenador de Publicação e Pesquisa e vice-presidente do Comitê Local da UFRJ da International Federation of Medical Students Associations (IFMSA) e Coordenador de Publicação e Pesquisa do Ambulatório de Promoção da Saúde ⦁ Instagram: @dr_robertosantos.
8 artigos publicadosEm março de 2021 foi publicado um trabalho com os resultados da análise do uso de azitromicina do PRINCIPLE Trial Collaborative Group.
26 ABRIL 2021
Polineuropatia é comum em diabéticos, e pode cursar com neuropatia dolorosa, podendo ser manejada por terapias medicamentosas ou não.
15 ABRIL 2021
Atualização de diagnóstico, causas e tratamento do ESUS: acidente vascular cerebral embólico de fonte indeterminada.
15 MARÇO 2021
Em 2019 foi publicada uma meta-análise dedicada a comparação de terapia antiepiléptica em pacientes idosos, analisando ensaios clínicos.
12 MARÇO 2021
Versão pré-print, sem peer review, de uma meta-análise analisa sobre os principais efeitos clínicos e laboratoriais de Covid-19 crônica.
24 FEVEREIRO 2021
Desde o início da pandemia de Covid-19, tem-se buscado elaborar diferentes testes diagnósticos. Quais as diferenças entre eles?
12 FEVEREIRO 2021
Estão disponíveis diferentes testes diagnósticos para detecção de infecção por SARS-CoV-2, cada um validado para determinado contexto clínico.
4 FEVEREIRO 2021
Manifestações neurológicas podem ocorrer em cerca de 36% dos internados por Covid-19, nos graves, 15% têm comprometimento da consciência.
25 JANEIRO 2021