No episódio de hoje do podcast da PEBMED em parceria com o Hospital de Amor, o médico de família, Marcelo Gobbo, traz os principais pontos do rastreamento de hipertensão arterial. As recomendações são baseadas no protocolo divulgado pela United States Preventive Services Taskforce (USPSTF). Confira!
Para mais conteúdos como esse, acompanhe nosso canal no Spotify!
Confira também por outros players:
Acesse este conteúdo também como vídeo, pelo nosso YouTube:
Confira também o último episódio do programa!
Referência bibliográfica:
- Screening for Hypertension in Adults. United States Preventive Services Taskforce (USPSTF). https://www.uspreventiveservicestaskforce.org/uspstf/recommendation/hypertension-in-adults-screening#:~:text=The%20USPSTF%20recommends%20screening%20for,diagnostic%20confirmation%20before%20starting%20treatment.
Autoria

Hospital de Amor
Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos), com 59 anos de história, registra mais de 6 mil atendimentos por dia, 100% gratuitos, acolhendo pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Décadas após a sua inauguração, e já consolidada na assistência oncológica, a instituição decide se dedicar também à Pesquisa de ponta na área e dá início, em 2008, às atividades do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), que pouco mais de dez anos depois lidera, entre os hospitais da América Latina, o Scimago Institutions Rankings, um recurso internacional de avaliação científica que classifica universidades e instituições públicas ou privadas em todo o mundo, revelando algumas das principais dimensões (pesquisa, inovação e impacto social) de desempenho na pesquisa. Instagram e Twitter: @hospitaldeamor / Site: hospitaldeamor.com.br
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.


