Logotipo Afya
Anúncio
Saúde14 novembro 2024

Saúde lança nova versão de curso de capacitação sobre desenvolvimento infantil 

Curso visa promover o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças, fortalecendo vínculos familiares no âmbito da Atenção Primária à Saúde

O Ministério da Saúde apresentou, no início de novembro, a versão on-line do curso “Cuidados para o desenvolvimento da criança na Atenção Primária à Saúde (APS)”. 

Desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e utilizando a abordagem recomendada pela OMS e pela Unicef, o treinamento visa capacitar mais de 20 mil profissionais entre 2024 e 2025. 

O curso, que tem como objetivo promover o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças, fortalecendo vínculos familiares e abordando temas como o uso de telas e práticas punitivas, já está com inscrições abertas através do formulário de pré-inscrição. O curso é remoto autoinstrucional e possui carga horaria de 30 horas.  Dividido em cinco unidades (Introdução, Cuidados Responsivos, Desenvolvimento infantil e o Brincar, Prática com vídeos e Situações desafiadoras), o curso terá início em janeiro de 2025 e aqueles que realizaram a pré-inscrição receberão o link de acesso e mais informações quando o curso abrir.  

Participantes receberão certificado de conclusão do curso emitido através da Plataforma Arouca pelo Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG.

Leia também: Calendário de Residência médica 2024/2025

O lançamento aconteceu durante o II Encontro Nacional com Áreas Técnicas de Saúde da Criança, do Adolescente e de Aleitamento Materno, que reuniu representantes de saúde de todo o país para discutir políticas e estratégias de cuidado integral à saúde infantil e juvenil.

Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Referências bibliográficas

Compartilhar artigo