Logotipo Afya
Anúncio
SaúdeDEZ 2023

Covid-19: São Paulo amplia imunização com segunda dose da vacina bivalente

Idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos estão aptos a receber o segundo reforço para a covid-19.

Por Roberta Santiago

Idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos poderão receber a segunda dose da Pfizer Bivalente, em todo o estado de São Paulo. Para isso, é necessário que a última aplicação da vacina contra a covid-19 tenha sido recebida, pelo menos, há seis meses. 

Veja também: Hepatite D: o que o médico deve saber?

Cada município ficará responsável por definir seu calendário de aplicação. Segundo o governo estadual, todas as cidades estão abastecidas com estoques regularizados. 

“O Brasil tem registrado novas variantes. A última no estado de SP foi em outubro. Dessa forma, é primordial que a população procure os postos de vacinação e receba o reforço contra a covid-19, principalmente os grupos prioritários, como idosos e imunossuprimidos“, disse a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Tatiana Lang D’Agostini.  

covid-19

Vacina bivalente  

A vacina bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a covid-19, por isso, oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.   

Leia mais: Entenda o esquema vacinal a ser seguido por pacientes pediátricos a partir de 2024

Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal. 

Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Referências bibliográficas

Compartilhar artigo