Logotipo Afya
Anúncio
Saúde7 novembro 2023

Calendário oferece informações a profissionais de saúde sobre vacinação

Essa ação faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, criado com o intuito de retomar os altos níveis de cobertura vacinal do Brasil. 

Por Augusto Coutinho

O Ministério da Saúde lançou um calendário digital dentro do seu portal a fim de ajudar na manutenção do cronograma de vacinação, na ferramenta os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem pesquisar as vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e informações sobre as doenças preveníveis. 

Saiba mais: Ministério da Saúde recomenda reforço na vacinação contra pólio 

Além de informações de vacinação para os públicos-alvo (48 imunobiológicos são distribuídos anualmente pelo PNI, desde para recém-nascidos até idosos), a plataforma também oferece informações para profissionais de saúde (publicações técnicas, microplanejamento e portarias) para que esse grupo possa aumentar a eficácia na oferta de imunização para população. 

Dados sobre números do país, e painéis de monitoramento de doenças como covid-19 e influenza também podem ser acessados. 

Calendário digital oferece informações a profissionais de saúde sobre vacinas disponíveis

Calendário digital oferece informações a profissionais de saúde sobre vacinas disponíveis

Movimento pela vacinação 

Essa ação do governo faz parte do programa Movimento Nacional pela Vacinação, criado com o intuito de retomar os altos níveis de cobertura vacinal do Brasil. 

Leia também: Começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza 

Segundo a ministra, Nísia Trindade, “A ciência voltou, o combate à desinformação voltou e a retomada das altas coberturas vacinais é tema prioritário do nosso governo. Quanto mais pessoas de uma comunidade estão protegidas, menor é a chance de uma doença se propagar”. 

O site com o calendário pode ser acessado através deste link. 

Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal.

Autoria

Foto de Augusto Coutinho

Augusto Coutinho

Jornalista formado pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) em 2009, com extensão em Produção Editorial (UNESP) e Planejamento Digital (M2BR Academy).

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Referências bibliográficas

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Saúde