Paciente de 63 anos, hipertenso, em uso de duas classes de anti–HAS, com transtorno de humor, em uso de duas classes de antidepressivos. Apresentou dor toracoabdominal direita e procurou atendimento médico. No processo de investigação foi realizado este exame de imagem abaixo e iniciado tratamento específico. Em exame de controle de resposta foi identificada a imagem a seguir.
Qual diagnóstico mais provável e que tipo de tratamento estabelecido?
ACâncer de mama com metástase hepática isolada, subtipo HER 2 3+, tratamento alvo com inibidor HER 2 duplo bloqueio.
BCâncer de pulmão ALK mutado, com múltiplas metástases em fígado, linfonodos mediastinais hilares e cervicais, com tratamento alvo em primeira linha com inibidor de ALK brigatinibe.
CCâncer de cólon com metástase pulmonar isolada. Pembrolizumabe em primeira linha metastática.
DCâncer de próstata com metástases hepáticas, axilares e pulmonares, com mutação de BRCA 2 e tratamento alvo em primeira linha com inibidor de PARP.
Autoria

Flavia Paes
Médica oncologista clínica especializada em tumores femininos, mama e ginecológico. Graduada (2008) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Residência de Clínica Médica no Hospital Odilon Behrens (2010). Residência em Oncologia Clínica no Hospital Felicio Rocho (2013). Oncologista clínica da Clínica de Oncologia Oncocentro - Oncoclinicas, desde fevereiro de 2014.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.