Você sabe qual é o momento ideal para mudar de antibióticos venosos para via oral em tratamentos de crianças com infecções bacterianas? Um estudo publicado pelo periódico The Lancet Infectious Diseases revisou as orientações e trouxe novas informações sobre o assunto.
Pesquisadores australianos analisaram a duração de antibióticos e o tempo apropriado e seguro para mudar do tratamento intravenoso para o oral em 36 doenças infecciosas em crianças e desenvolveram recomendações básicas.
Quase 5 mil artigos foram analisados e avaliados em relação à sua qualidade de pesquisa e relevância. Os critérios utilizados para mudança da via venosa para a oral incluíam declínio da febre e melhora clínica, com ou sem melhora dos marcadores laboratoriais. Mas as evidências analisadas sugerem que essa mudança pode ocorrer mais cedo do que o recomendado em algumas infecções.
Neste revisão, as recomendações da duração do tratamento intravenoso e a mudança para a via oral foram condensadas para ajudar na tomada de decisão clínica. Veja o arquivo completo em ANZPID-ASAP Guidelines for Antibiotic Duration and IV-Oral Switch in Children.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.