Logotipo Afya
Anúncio
Medicina de FamíliaDEZ 2023

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família

O curso é destinado à formação de profissionais da atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão.

Por Roberta Santiago

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde). São 500 vagas disponíveis para médicos do programa Mais Médicos para o Brasil, tutores do programa Médicos pelo Brasil, residentes em Medicina de Família e Comunidade a partir do 2º ano de residência e demais pessoas, conforme o edital. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro de 2024.

O curso é gratuito, com duração entre 18 e 24 meses. De modalidade híbrida, a formação tem carga horária de 975 horas, com encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para participar, os discentes precisam estar em atividade na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde.

Leia mais: Como as equipes de Saúde da Família podem atuar em desastres ambientais?

ProfSaúde

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde são responsáveis pela realização do curso localmente.

Os interessados podem acessar o edital e se inscrever por meio deste link.

Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal.

Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Referências bibliográficas

Compartilhar artigo