O Ministério da Saúde disponibilizou o curso online Educa e-SUS APS, uma parceria do Ministério da Saúde com a Universidade Federal de Minas Gerais, cujo objetivo é treinar profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde que utilizam o e-SUS APS.
Leia também: Incorporação do medicamento pretomanida contra tuberculose ao SUS
Sobre o curso
O curso utiliza trilhas formativas, itinerários teórico-práticos baseados na formação acadêmica e atividade profissional dos participantes. Serão disponibilizadas seis trilhas formativas, compondo 12 cursos para profissionais de saúde, de saúde bucal, profissionais de tecnologia da informação, agentes de saúde, técnicos da atenção primária e gestores.
Por exemplo, na trilha 1, estão disponíveis os cursos de “Panorama da saúde digital na APS” e “Registro de saúde na APS”, na trilha 2, direcionado aos profissionais de saúde bucal, encontra-se o curso “Panorama da saúde digital na APS”.
Saiba mais: Vacina inativada da poliomielite será a única oferecida pelo SUS a partir de 2024
De acordo com o ministério, a qualificação oferecida é voltada tanto para o técnico que está iniciando no uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão quanto para profissionais que já têm experiência com o sistema e aplicativos.
Cadastro
Os interessados devem acessar este link. Credenciados na rede gov.br possuem maior facilidade para acesso. Um contato para dúvidas também está disponível no através do e-mail: [email protected].
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.