Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de discentes para vagas destinadas à 2ª edição da “Especialização em Preceptoria de Residência Médica – Lato Sensu” até o dia 10 de fevereiro. No total, são 400 vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), instituição responsável pela especialização e certificação do curso. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com o preenchimento do formulário de inscrição.
Saiba mais: Como funciona a residência médica?
A inscrição é gratuita, sendo direcionada aos estudantes com nível superior em medicina e que estejam, obrigatoriamente, exercendo a atividade de preceptoria, supervisão ou coordenação, atuantes em Programas de Residência Médica, e credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A oferta faz parte das ações do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde.
Com carga horária de 360 horas, a previsão do início das aulas é a partir de 1º de março. O curso é composto por quatro módulos tele presenciais, sendo dividida em uma parte síncrona (60%, com aulas em tempo real) e outra assíncrona (40% – com aulas gravadas pelo professor com a explicação da matéria). Todas as aulas serão realizadas à distância, sempre às terças e quartas-feiras, a partir de 17 horas e/ou em horários predefinidos.
Leia também: Médico recém-formado: saiba quais são os próximos passos fundamentais.
Para obter a certificação, o aluno deverá apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser a sua escolha. O Projeto de Intervenção (aplicável) ou Artigo Científico será submetido em revista indicada pela coordenação do curso. Informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail [email protected].
Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal PEBMED.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.