O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) deve entregar 1,5 mil carteiras médicas nos próximos três meses. As próximas cerimônias, que voltaram a ser presenciais em 2023, irão ocorrer às segundas e quartas-feiras em dois horários, para incentivar a presença dos médicos.
Leia também: Carreira Médica no exterior: Desafios e motivações
Em 2024, já foram realizadas três solenidades para entrega do documento a 237 médico(a)s formado(a)s pelas Faculdades de Medicina, sendo duas na sede e uma em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ao longo do ano passado, foram entregues 236 carteiras profissionais.
Trata-se de um momento marcante na vida do(a) médico(a), já que durante a solenidade lhe é conferida a legitimidade para o exercício da profissão, dentro dos padrões normativos estabelecidos pelo Código de Ética Médica (CEM).
“É uma das cerimônias mais gratificantes de que participamos porque presenciamos o momento do início da carreira médica, quando se obtém a licença para curar, para fazer o melhor para o paciente”, afirma o presidente do Cremesp, Angelo Vattimo.
Leia ainda: Publicidade Médica e a nova Resolução do CFM
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.