Uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicada no dia 18 de julho, autorizou a abertura de concurso público para o preenchimento de 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. As vagas são para trabalho na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A partir da data de publicação da portaria, a agência terá seis meses para publicar o edital e dois meses para aplicação da prova após a divulgação do edital. As vagas são para nível superior.
Leia também: Anvisa aprova consulta pública sobre vacina pré-pandêmica contra Influenza
Atribuições do cargo
O Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária será responsável por atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, além da implementação de políticas e realização de estudos e pesquisas referentes a essas atividades.
Último concurso
As informações relativas às vagas atuais serão passadas quando da publicação do edital. Contudo, no último concurso para esse cargo, que ocorreu em 2013 e ofertou 135 vagas para graduados na área médica, o edital trazia remuneração inicial para o cargo de R$ 10.019,20 (já somada a gratificação de desempenho).
Em 2013, a prova foi organizada pela CETRO e contou com apenas uma etapa constituída por uma prova objetiva (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Direito Constitucional e Administrativo, Políticas Públicas e Gestão Pública, Regulação, Vigilância Sanitária, Conhecimentos Específicos) e outra discursiva (Regulação e Vigilância Sanitária).
Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal PEBMED.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.