Logotipo Afya
Anúncio
Carreira28 julho 2023

Autorizadas 50 vagas de nível superior em concurso para Anvisa

O Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária será responsável por atividades especializadas de regulação e áreas relacionadas.

Uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicada no dia 18 de julho, autorizou a abertura de concurso público para o preenchimento de 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. As vagas são para trabalho na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A partir da data de publicação da portaria, a agência terá seis meses para publicar o edital e dois meses para aplicação da prova após a divulgação do edital. As vagas são para nível superior. 

Leia também: Anvisa aprova consulta pública sobre vacina pré-pandêmica contra Influenza 

Atribuições do cargo 

O Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária será responsável por atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, além da implementação de políticas e realização de estudos e pesquisas referentes a essas atividades. 

Último concurso 

As informações relativas às vagas atuais serão passadas quando da publicação do edital. Contudo, no último concurso para esse cargo, que ocorreu em 2013 e ofertou 135 vagas para graduados na área médica, o edital trazia remuneração inicial para o cargo de R$ 10.019,20 (já somada a gratificação de desempenho).  

Em 2013, a prova foi organizada pela CETRO e contou com apenas uma etapa constituída por uma prova objetiva (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Direito Constitucional e Administrativo, Políticas Públicas e Gestão Pública, Regulação, Vigilância Sanitária, Conhecimentos Específicos) e outra discursiva (Regulação e Vigilância Sanitária).  

Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal PEBMED. 

Autoria

Foto de Augusto Coutinho

Augusto Coutinho

Jornalista formado pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) em 2009, com extensão em Produção Editorial (UNESP) e Planejamento Digital (M2BR Academy).

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Referências bibliográficas

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Saúde