Termina no dia 6 de outubro o prazo para os candidatos selecionados para os 33º e 34º ciclos do Programa Mais Médicos retificarem suas escolhas de alocação.
De acordo com o governo problemas no sistema durante a etapa de alocação dos candidatos impactaram no cumprimento do cronograma original dos editais (16 e 18) que previam a publicação da alocação preliminar no dia 4 de outubro.
Caminho para o processo de escolha
Os profissionais selecionados no programa deverão acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) para refazerem suas escolhas.
O Ministério da Saúde também aconselha aos interessados que sempre acompanhem o publicado no site do programa: http://maismedicos.gov.br
Oportunidades para profissionais inscritos
O Ministério da Saúde oferece além da bolsa, oportunidades de especialização e mestrado e benefícios para atuação nas periferias e regiões mais remotas. Médicos brasileiros formados pelo FIES também receberão ajuda para quitar o financiamento. A lista de municípios, vagas por cidade e benefícios pode ser verificada no edital.
O governo federal informou que 4.107 dos médicos selecionados no primeiro edital já começaram a trabalhar nos municípios selecionados, o equivalente a 70% profissionais que irão atuar na Atenção Primária à Saúde em todas as regiões do Brasil. A expectativa é, até o fim de 2023, ter 28 mil profissionais do Mais Médicos atuando, especialmente em áreas de extrema pobreza.
Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.