Em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, algumas empresas estão se solidarizando com a situação dos profissionais de saúde e oferecendo algumas gratuidades.
Passagens aéreas
Este é o caso da GOL Linhas Aéreas, que, desde o dia 23 de março, está disponibilizando passagens aéreas cobrando apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes de Covid-19.
Todos esses profissionais de saúde podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.
Reservas prévias de bilhetes aéreos não serão permitidas aos interessados em utilizar o serviço. E é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além disso, será exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.
Leia também: Coronavírus: ação solidária pretende ativar 50 leitos de UTI, no Rio de Janeiro
Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas aos profissionais de saúde em combate à doença pelo novo coronavírus podem ser conferidas aqui.
Pelo Instagram da GOL, a AZUL Linhas Aéreas deixou uma mensagem que também “vai se unir a essa importante iniciativa”. A empresa irá isentar o custo das passagens, nos assentos disponíveis, para todos os médicos atuando no combate a Covid-19, dessa forma permitindo que eles possam chegar aos seus destinos pagando somente a taxa de embarque.
Cada trajeto também valerá pontos no Programa TudoAzul de cada um dos profissionais de saúde. Para mais informações, acesse o link.
Aluguel de carros
Desde o dia 23 de março, médicos, enfermeiros e farmacêuticos podem usar gratuitamente os carros da Turbi durante a quarentena.
Além dos vouchers gratuitos para a utilização dos veículos, a startup de aluguel de carros por aplicativo se disponibiliza a posicionar os carros em hospitais para facilitar o acesso dos profissionais da saúde no atendimento à população de São Paulo, região onde atua.
Para utilizar os carros gratuitamente, os médicos, enfermeiros e farmacêuticos deverão se cadastrar na plataforma e enviar por e-mail ([email protected]) uma identificação profissional (CRM, COREN, CRF) que comprove o trabalho na saúde. Cada profissional de saúde receberá um voucher individual com direito a 20 aluguéis até 30 de abril. O prazo pode ser postergado de acordo com a evolução do combate à doença.
Referências:
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.