Logotipo Afya
Anúncio
Saúde14 maio 2024

Doze estados recebem doses da nova vacina contra covid-19 

Recomendado pela OMS e aprovado pela Anvisa, imunizante são eficazes e totalmente seguros à população 

Doze estados já receberam as primeiras doses da vacina atualizada contra a covid-19. Os lotes são parte de um total de 12,5 milhões de doses adquiridas pelo Ministério da Saúde. Foram eles Paraná, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rondônia e Santa Catarina. 

De acordo com Ministério da Saúde, todas as demais unidades da federação receberão o carregamento com as novas vacinas nas próximas semanas. 

Doze estados recebem doses da nova vacina contra covid-19 

Público-alvo 

Pessoas com 60 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destes locais; pessoas imunocomprometidas; ribeirinhos; e indígenas em suas terras, serão os primeiros contemplados pelos primeiros lotes. 

Neste ano, foram incluídas no Calendário Nacional de Vacinação pessoas do grupo prioritário e crianças entre 6 meses e menores de 5 anos para receberem imunização contra a covid-19. 

A recomendação da pasta é que administração da dose seja anual ou semestral contra o SARS-CoV-2 nos grupos prioritários com 5 anos de idade ou mais e maior risco de desenvolver formas graves da doença, independentemente do número de doses prévias recebidas. 

Confira o esquema vacinal contra covid-19 no site do Ministério da Saúde. 

Segurança 

Recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em dezembro de 2023, as vacinas contra novas variantes do covid-19 são eficazes, seguras e passaram por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegarem à população, afirma o Ministério da Saúde.

Leia também: Influenza, covid-19 e dengue: qual o risco de uma tripla infecção?

Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Referências bibliográficas

Compartilhar artigo