Logotipo Afya
Anúncio
Saúde26 setembro 2016

Criador do Facebook investe bilhões em iniciativa para erradicar doenças em menos de 100 anos

O próximo projeto de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, é bastante ambicioso: prevenir, curar ou, pelo menos, controlar todas as doenças do mundo.
Por Redação Afya
O próximo projeto de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, é bastante ambicioso: prevenir, curar ou, pelo menos, controlar todas as doenças do mundo. Para isso, ele e sua mulher investiram três bilhões de dólares em iniciativa que promete mudar a medicina, através da tecnologia. 500x120-rosa Uma das ações da iniciativa será financiar pesquisas científicas que não conseguiram apoio de investidores. Zuckerberg e sua mulher apostam também no desenvolvimento de novas ferramentas de estudos e redes de pesquisadores (engenheiros, médicos), formando uma comunidade global para o compartilhamento de informações. Está para nascer o "Facebook da medicina". banner250x250 Veja mais sobre Saúde & Tecnologia: - 10 tecnologias que estão salvando milhões de vidas em países subdesenvolvidos - 1º hospital virtual usa a Telemedicina para cuidar dos pacientes - Estudante faz invenção com potencial de salvar milhões de vidas - 6 passos para criar uma boa presença profissional nas mídias digitais - Realidade virtual vira alternativa para aliviar a dor dos pacientes Entre as ferramentas que já foram pensadas, Zuckerberg destacou:
  • Um software de Inteligência Artificial para mapear e escanear os tecidos do cérebro;
  • Aprendizado de máquina para mapear o genoma do câncer;
  • Chips implantáveis para auxiliar no diagnóstico de doenças;
  • Monitoramento cardiovascular contínuo;
A inciativa já começou os trabalhos para desenvolver um mapa de todas as células humanas para auxiliar, um "atlas" do corpo humano, para auxiliar a indústria farmacêutica. As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui! Referências:
Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo