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Saúde15 dezembro 2016

Comunicador interno no consultório: otimize seus processos

Para ter processos funcionando corretamente dentro das empresas é essencial ter uma boa comunicação interna. Em um consultório médico isso não é diferente.

Por Felipe Lourenço

Para ter processos funcionando corretamente dentro das empresas é essencial ter uma boa comunicação interna. Em um consultório médico isso não é diferente.

 

Pequenas falhas de comunicação ou mal entendidos podem prejudicar todo seu fluxo de atendimento. Utilizar ferramentas, como um comunicador interno no consultório, que facilitem seu trabalho e tornem os processos mais ágeis é muito importante.

Os benefícios da comunicação centralizada

Eu imagino que no dia a dia do seu consultório você deve falar com cada membro da equipe por meio de um canal diferente, não é mesmo? Com as recepcionistas você fala por e-mail, com a equipe médica você prefere falar por telefone, quando tem recados gerais coloca no grupo de whatsapp… Mas isso não é nem um pouco prático. Afinal, a comunicação fica descentralizada.

Quando você precisa se lembrar do que foi dito, precisa primeiro procurar qual meio foi utilizado para a conversa. Isso faz com que você perca um tempo valioso, além de tornar os processos ainda mais lentos.

Uma ferramenta que pode te ajudar a tornar a os processos mais rápidos é um comunicador interno no consultório. Melhor ainda, imagine se esse comunicador estivesse dentro do seu sistema de gestão, evitando a desagradável troca de telas entre o sistema e a ferramenta de comunicação. Pois bem, isso já existe com o chat interno iClinic!

Comunicador interno iClinic: como funciona

Essa é uma ferramenta bastante simples e muito parecida com outros tipos de “chat” que seus colaboradores, com certeza, já conhecem e utilizam regularmente.

Com esse comunicador, você pode, por exemplo, pedir para que a recepcionista encaminhe o próximo paciente para a sala de consultas. Ou então, tirar dúvidas dos colaboradores e resolver pequenos problemas do dia a dia de maneira rápida.

Para os profissionais da saúde, existem algumas mensagens pré-programadas para a comunicação com secretárias e recepcionistas, como: “Venha aqui, por gentileza.”, “Obrigado.” e “Próximo paciente, por favor.”. Essas mensagens têm o objetivo de dinamizar ainda mais as conversas.

O maior benefício desse comunicador interno no consultório integrado com seu sistema de gestão é a garantia de que todas as mensagens serão lidas, afinal, as notificações surgem na tela em que sua equipe está trabalhando.

Essa é uma grande novidade da iClinic e estou seguro que será extremamente útil no dia a dia dos nossos clientes. Com certeza você vai encontrar outras vantagens quando você começar a utilizar essa ferramenta.

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