Logotipo Afya
Anúncio
Saúde23 novembro 2016

Como se dar bem em uma entrevista de emprego? Veja 8 técnicas

Pesquisas sugerem que indivíduos que mostram mais confiança do que competência são mais admirados e têm mais influência. Veja oito técnicas.
Por Redação Afya
Indivíduos que mostram mais confiança do que competência são mais admirados e têm mais influência. Veja oito técnicas para mostrar confiança e se dar bem em uma entrevista de emprego: 500x120 1. Faça contato visual Atenção faz as pessoas se sentirem especiais. Quanto mais importante você fizer alguém se sentir, mais respeito você terá dele. 2. Dê um bom aperto de mão Um aperto de mão firme mostra sua intenção de dizer "Olá" e que você está focado naquela pessoa. 3. Toque o ombro da outra pessoa Um toque rápido e leve no ombro de alguém mostra confiança e dá tranquilidade a essa pessoa. 4. Corrija sua postura Uma boa postura mostra que você está ativamente engajado e investido na discussão e não apenas ouvindo. Veja também: 'Os 6 erros do médico jovem na hora de buscar o melhor emprego' 5. Mantenha seus pés no chão - literalmente! Mantenha seus dois pés em contato com o chão. Cruzar as pernas ou trocar de lado na cadeira faz você parecer nervoso ou inquieto. 6. Ocupe espaço com suas mãos Faça-se parecer maior, mas mantenha seus movimentos controlados. Ações rápidas ou excessivas podem parecer confusas. 7. Não cruze os braços Ocultar partes do seu corpo pode ser mais um sinal de nervosismo. 8. Sente-se à mesa Se você foi convidado para uma reunião, sente-se à mesa e não perto das paredes ou longe do grupo. É sua oportunidade de ser visto e ouvido. As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui! 250-BANNER3 Referências:
  • https://www.forbes.com/sites/averyblank/2016/11/10/8-things-successful-people-do-to-look-confident-even-when-they-arent/amp/
Anúncio

Assine nossa newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Ao assinar a newsletter, você está de acordo com a Política de Privacidade.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo