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Marketing de conteúdo é uma das formas mais baratas de atrair clientes para o seu negócio hoje em dia, pois você vai educá-los sobre seus produtos e serviços. Para negócios inovadores e diferenciados é uma forma muito eficaz de apresentar o produto sem necessariamente vendê-lo de primeira.
A ideia é fazer com que seu público-alvo chegue até você, pois o conteúdo será de total interesse dele. Por isso, nem pense em ficar mostrando as vantagens do seu produto no texto. O conteúdo deve ser realmente interessante e educativo para quem lê. É uma forma de convidar o cliente a conhecer sua marca de uma forma mais sutil.
Aos poucos, você começa a mostrar para ele que realmente existe uma necessidade e que seu produto poderia ser uma solução para o problema que ele enfrenta. É o que no marketing chamamos de funil, pois ele descreve a jornada do seu cliente desde o primeiro contato dele com a sua marca até o momento da compra ou até mesmo após a compra.
A ideia é que seu futuro cliente chegue pelo seu blog, se interesse pelo conteúdo e queira receber mais materiais desse tipo por e-mail. Assim, você começa a ter um relacionamento com ele. A parte do conteúdo é o topo do funil, quando o seu possível cliente ainda nem sabe ao certo o que está procurando. Por isso, é importante fazer um conteúdo bem atrativo e quanto menos “propaganda” tiver, melhor será seu resultado nessa etapa de conquista do público-alvo.
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