A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou algumas melhorias no sistema Solicita para peticionamento de dispositivos médicos. Entre elas, a possibilidade de quem utiliza o sistema poder avaliar o processo junto à Anvisa, essa atualização será feita de forma gradual pelas áreas de peticionamento, a de Saneantes foi a primeira com a implementação.
Um link para que o usuário envie sua avaliação sobre a solicitação será disponibilizado ao final do processo. A Anvisa espera melhorar a prestação do serviço através dessa funcionalidade.
Saiba mais: Anvisa realiza cursos de capacitação em inspeção em serviços de saúde
Outras alterações
Ocorrerá uma organização melhor dos serviços a fim de facilitar que o usuário encontre o assunto desejado. Serão apresentados ao usuário apenas os assuntos disponíveis de acordo com o processo. Espera-se que isso reduza os erros nos peticionamentos.
Também será possível consultar os serviços associados a cada assunto e seus hierarquicamente relacionados na ferramenta de busca.
Leia também: Anvisa aprova registro do cabotegravir
Sistema
O Solicita foi implementado dentro de um projeto de digitalização dos processos. Através dele a empresa pode formalizar seu pedido junto à agência e obter informações. No sistema é possível gerar a GRU para pagamento da Taxa de Fiscalização em Vigilância Sanitária (TFVS).
Para os peticionários com dúvidas, a Anvisa disponibiliza webinares com passo a passo para utilização do sistema. Eles podem ser acessados por este link.
Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal PEBMED.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.