Ter uma boa gestão de tempo pode ser um grande desafio para médicos e profissionais da saúde. A rotina turbulenta, vários compromissos para organizar e a imprevisibilidade de algumas situações podem fazer com que o profissional se sinta um pouco perdido na quantidade de problemas para resolver. Confira quatro dicas infalíveis para gerenciar melhor seus horários e tarefas.
1. Conheça sua rotina
Não se gerencia o que não se conhece. A gestão de tempo também segue essa regra, por isso, você precisa conhecer todos os detalhes da sua rotina. Verifique quais são todos os seus compromissos fixos, os horários que você precisa estar presente em cada um deles e o tempo de deslocamento entre os lugares.
Também é importante você colocar pequenas pausas nesse seu planejamento. Considere fazer intervalos entre seus atendimentos, assim você consegue manter sua produtividade e pode se dedicar totalmente às atividades.
2. Tenha uma agenda online
Depois de organizar todos os seus compromissos e está na hora de colocá-los em uma agenda. Nesse momento, duas coisas são importantes:
- Ter uma agenda unificada, com seus compromissos pessoas e profissionais, assim você não corre o risco de esquecer nenhuma atividade;
- Ter essa agenda sempre com você, assim você pode consultá-la a qualquer momento.
Como você avalia este conteúdo?
Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.