Logotipo Afya

Conteúdo Patrocinado

Reach MDintersect
Cardiologia26 julho 2022

Insuficiência cardíaca: Novos tratamentos para ICFEr de alto risco [quiz]

Por Isabela Abud Manta

Este conteúdo foi produzido pela Afya em parceria com Reach MD de acordo com a Política Editorial e de Publicidade do Portal Afya.

Neste vídeo vamos falar sobre estratégias para determinar as melhores abordagens de tratamento em pacientes com insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (ICFEr). A cardiologista Isabela Abud acompanha você neste debate entre Javed Butler e Shelley Zieroth sobre mecanismos de ação para entender o funcionamento de novas classes de agentes na doença.

E não é só isso: vamos conversar e entender também o funcionamento de novas classes de agentes na insuficiência cardíaca. Quando terminar, convidamos você a testar seus conhecimentos no quiz que preparamos.

Assista:

Leia também:

Estudo FIGARO-DKD e análise FIDELITY: Principais lições

Terapias com ARM: novos insights sobre o manejo de doença renal crônica em pacientes com diabetes tipo 2

1/6

Quais das seguintes declarações é VERDADEIRA com relação ao desfecho primário de um ensaio clínico recente que estudou vericiguat em pacientes com ICFEr?

ANo EMPEROR-Reduced, o vericiguat demonstrou uma redução de 25% no risco relativo no desfecho composto de morte cardiovascular ou hospitalização por insuficiência cardíaca

BNão há benefício em utilizar o vericiguat em pacientes com ICFEr

CNo DAPA-HF, o vericiguat melhorou os resultados cardiovasculares e diminuiu a taxa de declínio em eGFR

DNo VICTORIA, o vericiguat reduziu significativamente a taxa anual absoluta de tempo de hospitalização por insuficiência cardíaca ou morte cardiovascular para 4,2 eventos por 100 pessoas/ano

Autoria

Foto de Isabela Abud Manta

Isabela Abud Manta

Editora médica de Cardiologia da Afya ⦁ Residência em Clínica Médica pela UNIFESP ⦁ Residência em Cardiologia pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) ⦁ Graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ⦁ Atua nas áreas de terapia intensiva, cardiologia ambulatorial, enfermaria e em ensino médico.

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Teste seus conhecimentos também em: