Logotipo Afya
Anúncio
Formação24 setembro 2021

Prorrogadas as inscrições para o edital voltado aos preceptores em programas de residência

A prorrogação Capacitação em Gestão de Programas de Residências em Saúde foi publicada na edição do dia 23 no Diário Oficial da União. Saiba mais.

Por Luciano Lucas

Foi prorrogado pelo Ministério da Saúde o prazo para inscrição no edital inédito para seleção de coordenadores de Comissão de Residência Médica (COREME) e de coordenadores de Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) que estejam no exercício da atividade de preceptoria em programas de residência e estejam interessados fazer o curso “Capacitação em Gestão de Programas de Residências em Saúde”. A nova data limite para inscrição será o dia 29 de setembro. 

A autorização para a prorrogação foi publicada na edição desta quinta-feira, 23, no Diário Oficial da União.

Saiba mais: Ministério da Saúde anuncia aumento na oferta de vagas e valores de bolsas de residências

residência

As inscrições para o programa

Segundo a publicação do Ministério da Saúde, os profissionais que se adequarem aos critérios estabelecidos no edital poderão receber o valor de R$1,5 mil, como forma de incentivo financeiro, por um período de seis meses. 

As inscrições para a “Capacitação em Gestão de Programas de Residências em Saúde” estão sendo  realizadas pelo Portal Registra-RH Saúde e são totalmente gratuitas.

O edital destaca que o limite máximo de candidatos por Comissão de Residência Médica e candidato por Comissão de Residência Multiprofissional é de apenas um profissional para cada competência.

O resultado final das inscrições será divulgado no dia 14 de outubro.

Veja também: Começou a residência médica? Confira algumas dicas! [vídeo]

Critérios para inscrição na Capacitação em Gestão de Programas de Residências em Saúde

O Ministério da Saúde elencou os requisitos que os profissionais devem atender para aderir ao edital:

  •  Exercer atividade de coordenador em COREME ou COREMU no âmbito das instituições federais vinculadas ao Ministério da Saúde ou ao Ministério da Educação, das instituições públicas municipais, estaduais ou distritais, ou das instituições privadas sem fins lucrativos.
  • Exercer atividade de preceptoria em programas de residência, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CNRMS).

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências bibliográficas: 

 

Como você avalia este conteúdo?

Sua opinião ajudará outros médicos a encontrar conteúdos mais relevantes.

Compartilhar artigo

Newsletter

Aproveite o benefício de manter-se atualizado sem esforço.

Anúncio

Leia também em Saúde